Quem vê as aulas de yoga que aparecem em filmes ou séries pode achar que a milenar prática consiste apenas em fazer posições corporais complicadíssimas e pensar: “isso não é para mim”. Afinal, haja flexibilidade para tentar fazer aquelas poses contorcidas que tanto nos mostram por aí. Só que, na verdade, não é bem assim que funciona!
Existem diversas técnicas para alguém que é completamente iniciante começar a fazer yoga em casa. Além do mais, você não precisa de muito para isso. Basta um tapete de Yoga e um local confortável para dar início ao aprendizado. Venha conferir com a gente como experimentar a prática a partir do conforto do seu lar:
“A beleza do yoga é que você não precisa ser um expert para colher os seus benefícios. Não importa se você é novo ou velho, se está acima do peso ou em forma, o yoga tem o poder de acalmar a mente e fortalecer o corpo. Não fique intimidado(a) pelos termos complicados, pelos estúdios extravagantes ou pelas poses que parecem complicadas. O yoga é para todo mundo”, conta Kelly Couturier em publicação do New York Times.
O que é corroborado por um artigo da escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins: “o yoga oferece benefícios na saúde mental e física para pessoas de todas as idades. Além disso, se você está passando por alguma enfermidade, se recuperando de uma cirúrgia ou tem alguma condição crônica, o yoga pode se transformar em parte integral da sua recuperação”.
Ou seja, além de ser uma prática que pode ser realizada por todas as pessoas, ela ainda é extremamente benéfica para a sua saúde e não precisa ser nada complicada.
Não importa a experiência que você tem no yoga, quem pratica o regularmente se sente melhor do primeiro fio de cabelo até o dedinho do pé. Afinal, os exercícios promovem um bem-estar enorme para pessoas de todas as idades. Venha ver o que só o yoga pode fazer por você:
Bom, já deu para ver que o yoga é tudo de bom e pode ser feito por todas as pessoas, não é mesmo? Então está na hora de descobrir como fazer yoga em casa. Veja com a gente:
Para entrar no fluxo que o yoga pede, alguém que é mais iniciante pode encontrar muito mais facilidade ao assistir vídeos e aulas online. Isso porque ajuda a desligar a mente e focar na prática do exercício, além de ter alguém para guiar o início.
Quem já tentou dessa forma, mas ainda não se adaptou, pode procurar por uma ajuda mais individualizada. Assim, um instrutor que atenda você online se torna uma excelente ideia. Inclusive, as aulas online de yoga tem vantagens até mesmo para quem já tentou antes participar de uma classe em um estúdio.
Comece com 5 minutos, 5 posições ou 5 contagens no trabalho de respiração. Não há um mínimo requerido para começar com o yoga, cada respiração conta. Se você está se sentindo nervosa por começar, não tente dar um passo maior que a sua perna. Começar pequeno faz com que a prática se torne um hábito na sua vida.
Afinal, fica muito mais fácil e muito menos cansativo encaixar alguns minutos de exercício na sua rotina do que uma hora inteira. O importante é encontrar algo que faça bem a você, independente de quanto tempo precise.
A técnica correta é a parte mais importante. Fazer apenas por fazer não vai te dar os benefícios do exercício. Sendo assim, ao tentar uma nova posição, tome todo o tempo que precisar. Então não tenha medo de parar o que está fazendo e pausar o vídeo para entender exatamente como fazer aquela postura corretamente. Isso vai fazer você ter uma evolução muito mais bacana.
Saiba que cada minuto que você passa praticando yoga em casa vai fortalecer vários outros aspectos da sua vida. Não é um tempo perdido, é um tempo ganho. Afinal, faz bem para a saúde mental e corporal das mais diversas formas. O essencial é não se estressar para fazer aquilo que deve deixar você relaxada.
–
A USENATUREZA acredita em viver o que nos deixa mais conectados com o nosso bem-estar, sempre de uma forma saudável. Amamos a natureza e queremos dividir isso com você! Venha conhecer um pouquinho mais da gente em nossa loja clicando aqui.
E, se você gostou do conteúdo, não se esqueça de fazer o cadastro em nossa newsletter aqui embaixo.