Estamos sempre tão acelerados que corremos o risco de bater a qualquer momento. Pior ainda, em toda essa correria para chegar, acabamos parando de desfrutar o restante do caminho. O peso de fazer várias atividades ao mesmo tempo impossibilita que o tempo seja aproveitado de uma forma mais calma e até mesmo saudável.
O viver rápido, sem parar para observar a nós, o nosso interior, a nossa respiração, colabora para que fiquemos sempre buscando por algo, apenas deixando que a pressa preencha todo o nosso dia. Levando isso em consideração, passa-se a necessidade de compreender como é viver devagar, desfrutando cada momento do aqui e agora. Então venha acompanhar com a gente a possibilidade de aproveitar melhor o seu tempo e ainda viver de um modo mais calmo e devagar.
“Viver Devagar ou slow living é um dos movimentos mais falados e ambicionados pela grande maioria de nós, adultos assoberbados na correria do dia-a-dia (eu incluída)”, conta a coach e especialista em minimalismo portuguesa Cláudia Ganhão.
Para a própria especialista, o viver devagar representa muitas coisas, como:
Claro, a adaptação para esse estilo de vida mais cadenciado e leve não é tão imediato. Na verdade, é um processo de transformação. Porém, ao conseguir diminuir o ritmo do dia a dia e evitar a tão conhecida correria, os benefícios são imensos.
Ao colocarmos no nosso dia a dia a opção de viver mais devagar, aproveitando cada pequeno momento, passamos a observar os mais diversos benefícios. Confira aqui um dos principais:
Para começar a aderir a uma vida mais devagar, passe a organizar as suas atividades diárias. A partir deste ajuste, se dê mais tempo do que precisa para cada ação do seu dia. Isso irá melhorar o desenvolvimento e te dará uma maior quantidade de tempo para si mesma.
Com a organização da sua rotina, preze por buscar aproveitar cada momento agradável do seu dia. Pode ser desde a situação mais simples até aquele momento especial com alguém que você ame.
A ideia de viver devagar também prioriza que você tenha alguns períodos para se desconectar. Seja desligando o celular ou dando um tempo daquela atividade a qual esteja te consumindo.
Ao longo do seu dia, acrescente outras atividades que colaborem com a conexão consigo mesma. Assim, pequenos passeios pela cidade ou até mesmo a aquisição de um novo hobbie podem fazer com que o tempo seja melhor aproveitado.
Outra medida a ser adotada é estabelecer que certas atividades também precisam ser realizadas de uma forma mais lenta. Então preste atenção, por exemplo, ao modo como você come, mastigando com calma e aproveitando o sabor dos alimentos.
Escolha o que é essencial para você e realize isso com qualidade. Não deixe a sua agenda ficar cheia com as mais diferentes obrigações, opte por fazer o básico. Isso possibilitará que as atividades que restaram sejam efetuadas com maestria.
Afinal, quando estiver devidamente descansada, tudo vai fluir melhor. Então aproveite os momentos de descanso e busque desconectar a sua cabeça das tarefas. No momento em que for necessário realizá-las, você estará revigorada e cheia de novas ideias.
–
Procurar por uma vida mais leve e tranquila faz parte da nossa essência. Amamos a natureza e queremos dividir isso com você! Venha conhecer um pouquinho mais da gente em nossa loja clicando aqui.
E, se você gostou do conteúdo, não se esqueça de fazer o cadastro em nossa newsletter colocando o seu e-mail aqui embaixo.