Para quem é apaixonado pela Primavera precisa conhecer os belos Pátios de Córdoba, cuidados e mimados pelos moradores locais da pequena cidade, no Sul da Espanha. Um espaço tão íntimo e privado se torna público para apreciar a beleza das flores com festas especiais.

Todo ano, no início de maio acontecem os festivais com a explosão de flores que começa com um desfile conhecido como a “Batalha das Flores”, seguido pelos grandes concursos chamados “Los Pátios de Córdoba”, uma competição acirrada para escolher o pátio mais bonito e conservado. O mais votado é reconhecido com um prêmio monetário, além do prestígio e admiração de ser o vencedor do melhor e mais belo pátio da cidade.

Normalmente, os espaços só abrem durante o período festivo para que todos possam ver e apreciar o grande charme das varandas decoradas e coloridas recheadas de cultura e história. Por ali já passaram romanos, árabes e os Reis Cristãos. Todos estes milênios e séculos de civilização tornaram-na uma preciosa herança de arquitetura, artes e expressões religiosas.

patios-de-cordoba-22_16

patios-de-cordoba-42

patios-de-cordoba-22

Compartilhe a natureza!