Quando estamos em uma situação desconfortável é muito natural dizer algo como “não estou me sentindo em casa”. Pois é, a ideia de lar tem tudo a ver com se sentir à vontade. Só que, às vezes, ao trazer uma série de complexidades para onde moramos, tiramos esse conforto e nos desconectamos de onde estamos residindo. Tendo isso em vista, criar um lugar simples para viver é essencial.
Então venha ver como as conexões, os sentimentos e a emoção podem simplificar a sua vida em casa, oferecendo uma sensação de pertencimento e outros diferentes benefícios.
Para criar um lugar simples para viver, há muito mais do que a preocupação com espaço ou com estética. Ao focar na conexão emocional que se torna possível trazer o minimalismo para dentro de casa.
“Eu costumava pensar que precisava da mobília certa, metragem quadrada e cortinas para ficar em casa”, conta Courtney Carver, especialista em minimalismo, autora e criadora do site Be More With Less.
“Mas eu aprendi que você não pode construir uma vida significativa com tijolos, concreto ou janelas perfeitas. Cercar-se de coisas e paredes nem sempre resulta na criação de um ótimo lugar para morar”, acrescenta.
Segundo Courtney, um lar tem muito a ver com conexões, sentimentos e emoções. A simplicidade não vem do trabalho em aproveitar espaços ou coisas do tipo, mas em criar um verdadeiro lar.
Ela explica: “Lar é contato visual, mãos dadas, abraços, lágrimas e corações cheios de amor e conexão. O lar é compaixão e paciência. É riso, confiança e apoio incondicional. O lar tem muito pouco a ver com os espaços físicos que criamos”.
“O lar é sempre onde as pessoas que você ama estão, e sim… onde seu coração está”, finaliza Courtney, mostrando que a simplicidade de um lar pouco tem a ver com designs complexos ou espaços gigantescos.
Levar o emocional como meio para criar um lar simples e confortável para viver, conta com as mais diferentes vantagens. Acompanhe algumas delas
Afastar as complexidades e criar uma conexão profunda com o local no qual você vive é o melhor caminho para tornar o seu lar mais simples e agradável. Veja algumas possibilidades de fazer isso:
Como dito anteriormente, nosso lar é aquele local no qual as pessoas que nós amamos estão presentes. Assim, more com os seus familiares mais próximos, sendo aqueles que você tem mais afinidade.
Outro ponto importante, principalmente para quem gosta de receber visitas, é abrir as portas da sua casa apenas para os visitantes mais desejados. Ter quem nos agrada por perto aumenta o sentimento de pertencimento ao lugar.
Por que trazer dificuldades para onde você vive? Evite obras quando não há necessidades, pondere bem a necessidade de fazer uma reforma que pode só gerar dor de cabeça.
Também lembre de pensar se realmente é imprescindível comprar novos móveis. Eles podem apenas atrapalhar o espaço, afastando você da sua própria casa.
Para ter um ambiente que nos agrade emocionalmente, lembre-se de abrir mão de objetos que trazem memórias. Tais itens não precisam estar no seu lar, pois isso impossibilita que você se conecte com o seu lar.
Então não pense duas vezes na hora de se livrar do que te faz mal. Isso irá gerar um grande bem-estar para você.
Toda conexão negligenciada tem chances de começar a ruir, assim como uma casa que não recebe carinho. Desse modo, cuide do seu lar como você cuida de quem ama.
Passe a cuidar com carinho e atenção da sua casa, e veja como a sua relação com ela irá mudar.
Explorar todo o potencial do seu lar é essencial para uma vida simples. Não viva apenas entre a sala e o quarto, faça questão de ter um momento do seu dia para cada parte de onde você vive.
Ande pela cozinha, escritório e outras áreas. Note os detalhes de cada cantinho e passe a conhecer mais a fundo a sua própria casa.
–
Obter bem-estar dentro da sua própria casa é o que desejamos para você. Saiba também que amamos a natureza e queremos dividir! Venha conhecer um pouquinho mais da gente em nossa loja clicando aqui.
E, se você gostou do conteúdo, não se esqueça de fazer o cadastro em nossa newsletter colocando o seu e-mail aqui embaixo: