Personalizar roupas não é nada novo.  A notícia do momento é a reformulação das peças pelo próprio usuário, e a maior novidade: diversas vezes. Isso mesmo, diversas vezes.
A empresa Refinity, sediada na Holanda pesquisou uma técnica para fazer impressões removíveis, permitindo que usuários possam reformular as peças quantas vezes desejarem.

.

vestido 1

.

A  Designer Fioen van Balgooi desenvolveu uma tinta que pode ser aplicada a artigos de vestuário, do mesmo modo como tintas de tecido tradicional.  As impressões são laváveis a máquina e, por conseguinte, permanecem no lugar, no entanto, quando utilizado com um detergente especial a tinta pode ser removida e substituída com um novo desenho.
Isso pode permitir que os seguidores da moda possam, sem gastar muito manter a roupa atualizada com a tendência do momento. Projetos temporários também são beneficiados, como ações promocionais de curto prazo.
Empresas no ramo de impressão também pode comprar a tinta, oferecendo um serviço de alta qualidade para a impressão digital em peças de vestuário.  Para melhores resultados, a Refinity recomenda a utilização de  tecidos em algodão orgânico com suas tintas, no entanto, a empresa está atualmente trabalhando para tornar a tinta mais adequada para outros tecidos, bem como o desenvolvimento de um serviço em casa para a impressão e remoção.

.
http://www.refinity.eu/en/removable-prints.htm
.
Equipe Jefferson Kulig

Compartilhe a natureza!