Às vezes, a sensação é de que o topo da cabeça está pesado como uma pedra. Em outros casos, dá a impressão que há algo apertando você por baixo do cabelo. Assim como, também, pode ser uma pontada, uma pulsação ou algo do tipo. Com certeza absoluta, você sabe do que estamos falando e já teve dores de cabeça alguma vez na vida.
Mas você sabia que metade da população mundial tem cefaleia tensional (nome médico da dor de cabeça) pelo menos uma vez por ano? Pois é, você não está sozinha neste problema. Mas o melhor é que podemos descobrir os motivos e tentar evitá-la a todo custo. Venha saber como acabar com as suas dores de cabeça — e se surpreenda com as respostas.
Um estudo recente publicado no Journal of Headache and Pain revisou 357 estudos publicados sobre o tema entre 1961 e o final de 2020. O estudo concluiu que 52% da população mundial sofre de dores de cabeça.
Dos dados coletados, 14% das pessoas disseram ter enxaqueca, 26% relataram dores de cabeça do tipo tensional, cerca de 5% tiveram dores de cabeça meio dia ou mais por mês e quase 16% relataram dores de cabeça diárias.
Gabriel de Rezende, neurologista da UNESP e membro da SNOLA (Sociedade de Neuro-Oncologia da América Latina), ainda explica em artigo da Vogue Wellness que: “O ritmo de vida acelerado no qual muitos se submetem no dia a dia torna a dor de cabeça um sintoma difícil de evitar. A rotina de estresse e outros fatores contribuem para o que chamamos de cefaleia tensional, mas é possível evitar e tratar o problema”.
Viver livre das dores de cabeça provavelmente irá te trazer uma nova vida mais leve e proveitosa. Venha acompanhar os benefícios de tirar as dores de cabeça da sua vida.
Para alcançar uma vivência longe das dores, alguns passos podem ser adotados ao longo da sua rotina. Veja a seguir alguns deles e passe a compreendê-los e praticá-los.
O primeiro passo é compreender o que gera a dor de cabeça em você. Já parou para pensar quais são os motivos desencadeantes? Investigue mais a fundo e veja o que tem trazido isso para os seus dias.
Existem diferentes tipos de dores de cabeça, sendo uma delas a cefaléia tensional, a qual, a qual se manifesta como um incômodo com intensidade variada na região da testa ou ao longo de toda a cabeça. Já a enxaqueca, é uma das dores mais comuns e é conhecida pela dor pulsante em um dos lados ou na cabeça como um todo. Além do mais, ela pode desencadear vômitos e sensibilidades à luz, cheiros e sons.
Na persistência das dores, não deixe de procurar por um médico. A ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença em sua vida. Com uma investigação mais aprofundada, você terá respostas mais certeiras sobre como lidar com algo que te atrapalha tanto.
Quando aparece uma dor de cabeça, logo corremos para pegar o primeiro remédio que alivie os sintomas, certo? Mas é muito importante ter cuidado com essa ação. Em diferentes momentos, os remédios só estão tapando um buraco e que ao longo do tempo só irá gerar mais problemas.
Como está o ritmo da sua rotina? Dias sempre corridos e com muitas atividades facilitam para que a dor de cabeça apareça com mais frequência ainda. Então veja a sua agenda e observe como andam as suas ações referentes à casa, família, trabalho, etc.
Para diminuir as dores, também é importante visualizar quais são os seus hábitos. Uso elevado de açúcar, nicotina e entre outras atitudes facilitam que a dor de cabeça apareça. Trabalhe meios para evitá-los e veja a mudança no seu ânimo.
Não deixe o tempo passar. Busque acompanhamento desde o início dos sintomas, assim você não irá prolongar o sofrimento e consegue compreender o que tem atrapalhado o seu bem-estar.
A ingestão de água é benéfica até mesmo para diminuir as dores de cabeça, mas não é só isso. Use o líquido também em bolsas de água quente para ajudar a amenizar o sofrimento. Outro ponto é tomar um banho relaxante depois de um dia que pode ter sido pesado para você.
–
Conheça um pouco mais sobre a gente em nossa loja clicando aqui, experimentando novas formas de vestir e viver.
Se você gostou do conteúdo do conteúdo do blog Usenatureza, não deixe de fazer o cadastro em nossa newsletter aqui abaixo e receba nossas matérias uma vez por semana em sua caixa de e-mail.