Você já teve uma sensação e aquilo se confirmou pouco tempo depois? Com certeza sim, afinal isso aconteceu com diversas pessoas. Mas, pensando por outro lado, você já ignorou a sua intuição algumas vezes também, não é mesmo? E qual foi o resultado de deixar o que os seus sentidos estavam apontando para você? O fato é que os seus instintos podem dizer muito, mesmo que exista quem fale que não.
Quando paramos para pensar, não faltam razões que comprovam como nossa percepção intuitiva costuma trazer efeitos positivos para o nosso dia a dia. Hoje você vai conferir aqui com a gente porque isso acontece e como usar os seus instintos a seu favor.
O cérebro, o raciocínio e os instintos podem ter muito mais relação do que imaginamos logo de cara.
“A cada segundo que passamos acordados, temos experiências de vida que vão de encontro com os cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato. O nosso cérebro evoluiu de uma maneira em que começamos a perceber de maneira eficiente tudo o que se passa ao nosso redor sem precisar raciocinar isso”, afirma John Bargh, psicólogo social especialista em comportamento.
Ou seja, o que entendemos como intuição, na verdade é um reflexo da percepção do que está a nossa volta. É um resultado muito mais preciso que quando pensamos até demais sobre uma situação e, sem querer, nos deparamos com armadilhas internas.
“Essa sabedoria natural desembaça emoções e pensamentos e, nutridos dos nossos sentidos de forma integral, temos mais pistas sobre quais rumos seguir”, aponta muito bem a jornalista e autora Sibele Oliveira, que atua como editora-chefe da Revista Sentido. A isso, acrescenta em texto para a publicação online Vida Simples: “Ter uma percepção acurada de tudo o que acontece na vida facilita a escolha de caminhos nos quais nos sentiremos mais felizes”.
Compreender a nossa intuição ao longo do dia a dia é primordial para conseguirmos lidar com os mais diferentes desafios. Venha ver com a gente os benefícios de usar a intuição a seu favor.
Ao longo da sua rotina, em situações relacionadas a tomada de decisões, por exemplo, você pode fazer com que a intuição entre com mais frequência em prática. Veja como isso é possível e busque exercitar tais atitudes.
Traga para os seus dias um número maior de atividades criativas, como a pintura e até mesmo um registro livre do seu fluxo de pensamento. Isso pode acalmar a sua mente e possibilita que a intuição se desenvolva.
O que os seus sonhos tem para te dizer? Ao dormir, a sua mente subconsciente pode sinalizar algumas ideias para você a partir dos sonhos. Assim, é importante observar e interpretar o que ocorre enquanto você está adormecida.
A intuição vem como um sexto sentido, certo? Desse modo, torna-se importante olhar para os outros cinco para conseguir desenvolver os seus instintos. Afinal, eles são responsáveis por apurar a sua intuição.
A meditação traz uma grande conexão entre você, a sua mente e o seu corpo. Isso possibilita que o autoconhecimento passe a ocorrer cada vez mais. Assim, comece a meditar para se conhecer e compreender as suas intuições.
Um bloco de notas é sempre bom ter por perto. Mesmo que seja no papel ou no celular, anotar as suas ideias é uma atitude interessante, pois nela você pode encontrar diferentes conceitos que podem colaborar para o desenvolvimento da sua intuição.
Antes de cair de cabeça em uma intuição, busque testá-la. É possível fazer isso de formas muito simples, por exemplo: você acredita que o novo namorado da sua amiga não vale a pena. Pegue isso e observe ao longo de um período se tal ideia corresponde a uma intuição correta ou não.
A sua intuição pode aparecer através da forma como o seu corpo responde a determinada situação. Então observe ele e veja quando ele se sente confortável ou aflito. Traga uma consciência corporal para buscar compreender a sua intuição.
–
Buscar uma vida mais calma e livre faz parte da nossa essência. Saiba também que amamos a natureza e queremos dividir isso com você! Venha conhecer um pouquinho mais da gente em nossa loja clicando aqui.
E para continuar acompanhando o nosso conteúdo, não se esqueça de fazer o cadastro em nossa newsletter colocando o seu e-mail aqui embaixo.