ZZ38227717

Quem nunca passou uma noite ou várias horas no aeroporto à espera de um avião? Se ao menos, aqueles bancos de metal não fossem tão duros para dormir… E quem nunca fez horas extras no trabalho para terminar um projeto qualquer? Se ao menos houvesse um cantinho qualquer em que pudéssemos descansar uma hora ou duas…

Finalmente, as preces dos viciados em trabalho e preguiçosos natos foram ouvidas: os arquitetos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov do grupo Arch criaram a Sleepbox. Com apenas 3,75 m², é um projeto que promete revolucionar as horas de descanso de múltiplos viajantes e trabalhadores.

Trata-se, como o nome indica, de uma pequena caixa de 2m x 1,40m x 2,30m para dormir com conforto e segurança. Oferece momentos de sono tranqüilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de um hotel. Foi idealizada para estar presente em estações de trem, aeroportos, locais públicos, entre outros locais onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas. Em países com um clima temperado a Sleepbox poderá ser utilizada também nas ruas.

Graças à Sleepbox qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite em segurança e de forma barata, em caso de emergência. O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil. Debaixo do chão há ainda um espaço para as malas. O pagamento poderá ser feito em terminais partilhados, que dariam ao cliente uma chave eletrônica, sendo possível comprar 15 minutos ou várias horas.

Agora é esperar pela comercialização, mas verdade seja dita: Quem nunca pensou em uma caixinha assim para poupar um par de olheiras?

Jefferson.

Compartilhe a natureza!