Grande parte das flores pode ser consumida na sua dieta. Você pode plantá-las ou comprá-las, desde que se certifique que elas não contêm pesticidas. As flores podem ser mantidas frescas na geladeira por uma semana. Diversos são os seus usos, como:

As pétalas de rosa há muito são usadas em infusões e conservas. São ingredientes para sobremesas e conferem um sabor suave e muito agradável a pratos fritos, como a tempura de pétalas de rosas. Muito tradicional na cozinha árabe. Normalmente se faz primeiro uma infusão, para concentrar o sabor. Também é usada em limonadas e sumos de laranja, para dar um toque exótico.

A begônia, a tulipa, a alfazema e o gerânio também são comestíveis. As pétalas são muito usadas em saladas. Uma receita fácil é pegar as pétalas e rechear o atum, cozinhar com batatas cozidas e cebola em uma cama de folhas verdes

Margaridas são comuns cruas em saladas e para apresentação dos pratos, nelas as flores são o que chamamos de “miolo”. Só podemos consumir as brácteas, que chamamos de pétalas.

Colorful tulip flowers in a sunny green spring park, gardensaiba-tudo-sobre-flores-comestiveis-aspargus-verde-blog-usenaturezasaiba-tudo-sobre-flores-comestiveis-rosa-blog-usenaturezaFlower omelette

Compartilhe a natureza!