A massa é preparada a partir de batatas para fazer a receita ser livre de glúten, além de perfeita para os vegetarianos. Dá água na boca, é bem simples e rende 8 porções:

Ingredientes Para a massa
– 3 batatas médias ou grandes
– 2 colheres de sopa de margarina derretida
– ¼ colher de chá de sal e pimenta
Para o recheio
– 350 g de tofu macio bem drenado
– 2 colheres de sopa de fermento nutricional
– 3 colheres de sopa de homus (pasta de grão de bico )
– Sal e pimenta
– 3 dentes de alho picados
– alho-poró cortado muito fino (pode substituir por cebola cortada em cubos)
– 3/4 xícara de tomates cereja cortados ao meio
– 1 xícara de brócolis picado
Preparação
- Pré-aqueça forno a 230 ° C e pulverize a forma da torta com um pouco de óleo.
- . Rale as batatas. Quando terminar, deixe descansar em um pedaço de papel toalha limpo para que ele absorva o excesso de umidade. Regue com margarina derretida, sal e pimenta e mexa um pouco a bandeja para cobrir bem as batatas. Pressione-as com os dedos para formar uma camada uniforme sobre o fundo e os lados.
- Asse de 22 a 27 minutos ou até que as batatas estejam douradas.
- Corte os legumes e alho e coloque em uma assadeira. Polvilhe com duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta. Mexa para cobrir a panela e leve ao forno. Após 15 minutos diminua para 200 ° C. Continue cozinhando até que os vegetais estejam macios e dourados. No total, vai demorar 20 a 30 minutos.

- Coloque o tofu em um processador de alimentos, juntamente com o fermento nutricional, homus, ¼ colher de chá de sal e pimenta. Processe até ficar cremoso.

- Quando os legumes estiverem prontos, coloque-os em uma tigela e despeje sobre eles o creme. Mexa e tenha cuidado para formar uma camada uniforme.
- Asse a torta a 135 ° C durante 30 a 40 minutos ou até estar firme e dourada. Deixe esfriar e sirva. Decore as porções com ervas frescas ou cebolinha.
- Você pode guardar o que sobrou por dois dias na geladeira.
