No mês passado, vimos a grife velvetbrigade, com sede nos EUA, que usou crowdsourcing para projetar sua gama de produtos, com o voto do público.
Agora na Dinamarca o sitemuuseestá hospedando projetos de escolas do mundo da moda – com foco em premium e roupas artesanais – para os usuários votar antes das peças entrarem em produção.
…
… Os usuários podem manifestar o seu interesse em projetos expostos no “Conceito de” área do site, e quanto maior for o interesse, os projetos se tornarão disponíveis para compra como edições limitadas.Os usuários não tem obrigação de comprar quando manifestam interesse, mas para aqueles que querem comprar, serão notificados quando o site muuse emitir o pedido. Uma vez que o pedido for colocado, as peças entrarão em produção em confecções na capital Copenhague. Os clientes poderão então acompanhar o progresso de seu pedido, que leva entre seis e dez semanas para finalização. No site os usuários podem também visualizar roupas disponíveis para compra, com opções de navegar na página da Escola de Designer de Moda. …. O modelo de negócio produz menos estoque de roupas que não serão vendidas. Com os consumidores cada vez mais interessados em sustentabilidade, isso poderia se tornar um modelo favorável em todos os setores ou projeto.