Heavy Eco é um site da Estônia que vende t-shirts, bolsas e acessórios desenhados e produzidos por presos do Leste Europeu

post 2


Se os presos podem fazer e vender on-line molho quente, então por que não roupas e bolsas?  O que, de fato, está por trás do site http://www.heavyeco.com/, uma marca da Estônia que vende t-shirts, bolsas e acessórios, concebidos e produzidos por presos do Leste Europeu ainda atrás das grades.

Com o objetivo de dar esperança e reabilitação aos detentos, Tallinn baseado Laurus Ethica OY – proprietário do site Heavy Eco – oferece oportunidade de projetar e produzir produtos que vão desde sacos de embalagem para t-shirts e bolsas a  malas e carteiras produzidas em PVC. O material é recuperado de outdoors descartado, tornando-o capaz de resistir a praticamente qualquer condição e intempérie. As T-shirts por sua vez, são produzidas em algodão orgânico com estampas indianas, recurso inspirado por antigas tatuagens de prisões russas, cada qual contando uma história sobre o indivíduo que usa. O site explica: “No mundo russo criminal, cada tatuagem conta uma história de vida de um criminoso.  Você pode saber sobre o prisioneiro, quantas vezes ele foi condenado, e mesmo se ele tem um vício em drogas,  só de olhar para as tatuagens.”

.

Presos envolvidos com o projeto do site heavy Eco ​​são pagos pelo seu trabalho, que possui venda on-line, bem como através de lojas em Londres, Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Holanda. Cinqüenta por cento de todo o lucro é doado para as ONGs da Estônia beneficiando orfanatos e crianças desabrigadas.  Os compradores entretanto, adquirem um produto com uma  história única e real. Empreendedores sociais e eco-minded em todo o mundo: se inspirem!

..

Website: www.heavyeco.com e www.heavyeco.jp
Contato: [email protected]

..

Equipe Jefferson Kulig

Compartilhe a natureza!