Lapin Kulta Restaurante Cozinha Solar é um restaurante pop-up que recentemente excursionou pela Europa, cozinhando alimentos utilizando apenas a energia do sol.
….

restaurante-com-energia-solar

A energia solar está sendo utilizada para alimentar uma série de inovações.

Agora descobrimos o Lapin Kulta Restaurante Cozinha Solar, uma joint  pop-up que utiliza apenas a energia do sol para cozinhar alimentos. Após o seu lançamento no Milan Design Week, em abril, o Lapin Kulta Restaurante Cozinha Solar – criado em parceria com a icônica marca de cerveja finlandesa Lapin Kulta – posteriormente viajou pela Europa a caminho de Helsínquia, onde foi aberto por 10 dias no mês de  agosto. O restaurante foi aberto apenas em dias ensolarados, e suas ofertas dependiam muito do sol que estava disponível no momento de cozinhar, que vão desde churrascos completo solar para baixar a temperatura das refeições a saladas. Cozinhar com o calor solar afeta o sabor e a textura do prato “de uma forma surpreendente e positiva, produzindo uma experiência de sabor completamente diferente”, segundo o site do restaurante.

O Lapin Kulta Cozinha Solar é um restaurante pop-up, e  não  há nada semelhante conhecido como restaurante comum que utilize somente a energia solar. Empresários da gastronomia, que apóiam a sustentabilidade, vamos se inspirar?

Equipe Jefferson Kulig


Compartilhe a natureza!