Desde 1993, os agricultores da aldeia japonesa de Inakadate, criam arte em arrozais, misturando uma variedade de linhagens de arroz para criar belos desenhos em grande escala. Já fizeram imagens de Mona Lisa, Napoleão e até Marilyn Monroe, assim como ícones tradicionais japoneses e figuras. Para ver essas obras de arte, uma plataforma de observação muito alta é erguida e centenas de milhares de visitantes vão ao local.

plantacao-de-arroz-vira-obra-de-arte-no-japao-samurai-blog-usenatureza plantacao-de-arroz-vira-obra-de-arte-japao-blog-usenatureza plantacao-de-arroz-vira-obra-de-arte-no-japao-blog-usenatureza

Os desenhos são projetados pela primeira vez em um computador para descobrir onde e como plantar o arroz. Em seguida, centenas de voluntários plantam as estacas de arroz colorido (geneticamente modificado), que se misturam com a natureza verde para produzir arte. Tudo começou quando, há 20 anos a aldeia passou por sérios problemas financeiros, após o fracasso de um parque de diversões com tema do Neolítico, pois a vila é uma das mais antigas regiões de cultivo de arroz no norte do Japão deixando-os com uma enorme dívida. A arte do arroz salvou-os, pois custa apenas US $ 35.000 por ano para alugar, plantar e manter os desenhos e a aldeia ganha US $ 70.000 em receitas de turistas, ajudando-a a se reerguer.

 

Compartilhe a natureza!