Fabrican é um conceito de vestuário totalmente inovador, que altera o próprio conceito de tecido. É que o tecido vem nada mais, nada menos do que dentro de uma lata de spray.
Inicialmente concebido com o objectivo de revolucionar o design de moda, Fabrican é o resultado de um trabalho multidisciplinar entre a ciência e o design, que permitiu a criação de uma suspensão líquida com fibras que se interligam quando o spray é usado, criando um tecido sem malhas nem costuras, que se molda a qualquer superfície.

.

imagem 11

.

A imaginação é o limite, já que o tecido pode ser sobreposto criando camadas e jogos de transparência e, uma vez que adere a qualquer superfície, permite a adição de moldes que podem alterar completamente a forma do vestuário.
Quando o tecido é pulverizado, as fibras aderem umas às outras formando um corpo coeso. Existem já vários tipos de tecidos, com fibras naturais e sintéticas, nas mais variadas cores, desde as primárias às fluorescentes. Sua aplicação é tão simples ou tão complicada como pulverizar o spray sobre o corpo até obter a consistência certa.
.

imagem 12

.
Equipe Jefferson Kulig

Compartilhe a natureza!