Com o objetivo de levar uma vida sustentável a jovem nova-iorquina Lauren Singer de 23 anos aplicou no seu dia-a-dia o estilo de vida a lixo zero. Cursando a faculdade de Estudos Ambientais, ela sempre se incomodava quando seus colegas traziam embalagens de alimentos para a sala de aula e as jogavam no lixo.

Foi então que começou a observar a quantidade de embalagens que ela mesma utilizava e acumulava em sua casa e passou a adotar uma pratica diferente, sem apenas falar e sim contribuir com o meio ambiente.

Aos poucos ela começou usando sacolas retornáveis e recipientes próprios, optando por comprar alimentos a granel, de produtores locais, e criando seus próprios produtos de higiene e limpeza em casa. Até mesmo suas roupas mudaram e agora ela faz compras somente em lojas de segunda mão. A estudante se sente feliz por poder afirmar que está há dois anos sem produzir nada de lixo.

No dia a dia, ela se recusa a receber recibos de papel, canudos, sacolas plásticas e folhetos. Além de descobrir as vantagens dos alimentos produzidos localmente, com um estilo de vida bem mais simples. Segundo ela, os resultados dessa mudança de hábitos são muito maiores, como: a economia de dinheiro, uma alimentação mais saudável, além de se sentir satisfeita e mais feliz por contribuir significativamente com o meio ambiente.

1

2

3

Lauren possui o blog Trash is for Tossers, que significa “Lixo é para Babacas”. Lá ela compartilha e dá várias dicas para quem se interessa. Vale a pena!

Compartilhe a natureza!