Olá, este é o meu primeiro post que compartilho aqui com vocês! Espero que gostem e que participem enviando comentários e dicas também!

Lenços

Se no Brasil temos o gingado das mil e uma utilidades, vejam só o que os japoneses tem em sua cultura tradicional! E não tem nada a ver com invenção high-tech ou idéias excêntricas, tipicamente nipônicas. O furoshiki, que é nada mais do que um lenço, além de ter o jeitinho brasileiro, tem toda a doçura estética de encher os olhos e os bolsos de toda pessoa antenada e consciente.

A tradição dos furoshiki andava meio obsoleta, mas faz alguns anos, desde o início da campanha do Mottainai (desperdício) para incentivar a reciclagem, que o furoshiki voltou a ser item essencial nos guarda-roupas dos japoneses.

O furoshiki pode se transformar nas mais variadas bolsas, e até embrulhos para presentes e garrafas, como mostra este site, onde você poderá baixar o manual para fazer a sua bolsa. E este outro site interessante (em japonês) explica em detalhes como montar outros modelos de bolsas. Basta ter um lenço à sua escolha!

Mata ne! (Calma! É apenas um Até Logo em Japonês!)
Erica

Compartilhe a natureza!