O PAL-V ONE é o primeiro carro híbrido e giroplano a ser testado com sucesso.

O conceito de um carro voador tem sido uma característica em visões populares do futuro, mas nunca realmente concretizadas. Agora, porém, a UM PAL-V tornou-se o primeiro carro e híbrido giroplano a ser testado com sucesso.

.

flyingcar (1)

.

O PAL-V ONE é o primeiro a combinar design de automóvel com tecnologia giroplano. O carro de três rodas slimline, que utiliza a tecnologia ‘inclinação’ para fazer a experiência de condução semelhante a uma moto, apresenta lâminas Gyroplane montadas na parte superior do veículo. Os usuários precisarão dirigir para o próximo aeroporto para tomar o vôo. Uma vez no céu, pode atingir até 112 quilômetros por hora e é projetado para operar em 4.000 pés ou menos – o espaço designado para vôos não controlados – o que significa que ele não interfira com vôos comerciais. Os usuários terão uma carteira de motorista e uma Licença de Piloto Esportes se estiverem nos EUA ou um Recreational Pilot Licence / Licença de Piloto Privado na Europa. O veículo estará a venda por US$ 300.000, quando chegar ao mercado. O vídeo abaixo demonstra o PAL-V ONE em ação:

.

.

Segundo a Wired, o PAL-V ONE também é acompanhado pelo Terrafugia Transition , um “avião de rua”, que está sendo demonstrada no Auto New York International Show, neste mês de abril. Para maiores informações, acesse o site http://pal-v.com/

.
Equipe Jefferson Kulig

Compartilhe a natureza!