Chega um certo momento do dia em que você começa a se sentir mal, sem nem saber ao certo o porquê. Isso acontece com frequência, quase diariamente para diversas pessoas. Talvez o culpado esteja bem diante dos seus olhos: algum hábito da sua rotina está prejudicando você e a sua saúde mental. Sendo assim, é hora de descobrir o que está te fazendo mal e como lidar com isso.
Desse modo, um trabalho para conseguir chegar ao que está te atrapalhando precisa ser realizado de um modo minucioso, pois uma simples ação que está sempre ao seu lado, pode estar dificultando o seu crescimento. Venha descobrir como os hábitos conseguem fazer mal para a nossa mente e quais são os que mais nos prejudicam.
Aquela sensação de angústia e mal-estar que assola cada vez mais pessoas pode ter um segredo que está guardado bem na nossa cara. Mas o que isso quer dizer? Bom, na verdade, existem rotinas cada vez mais comuns no modo de vida da maioria das pessoas que nos esgotam mentalmente. E, ao causar essa exaustão, o impacto é sentido até mesmo no corpo.
“Eu mesma me surpreendi quando comecei a pesquisar mais sobre a forma como os nossos hábitos diários impactavam a nossa saúde mental”, conta a coach portuguesa Cláudia Ganhão.
A especialista acrescenta: “Existem hábitos, que podem ser implementados no teu quotidiano, que estão a prejudicar a tua saúde mental, proporcionando-te mais estresse, ansiedade, sentimentos de culpa ou falta de confiança”.
“Todos nós, de uma forma natural, [causamos] este impacto à nossa saúde física”, complementa Cláudia Ganhão. Ou seja, sempre há algo que pode ser eliminado e melhora bastante o nosso bem-estar.
Uma mudança na rotina já ajuda a eliminar alguns hábitos que só atrapalham a nossa vida e não nos deixam crescer. Além disso, há outros ótimos benefícios quando você escolhe deixar de lado certas ações. Então venha acompanhar outras grandes vantagens e mude seu estilo de vida.
☀️ Adquirir uma vida com mais qualidade
☀️ Diminuição da ansiedade
☀️ Visualizar o que é realmente necessário na sua rotina
☀️ Aumento da capacidade de resolução de problemas
☀️ Ver o mundo com outros olhos
☀️ Aprender mais sobre você mesma
☀️ Aumento da autoconfiança
☀️ Conquistar uma maior liberdade
☀️ Menos estresse
☀️ Eliminação de crenças limitantes
Alguns hábitos estão ali presentes na nossa rotina e muitas vezes não enxergamos o quanto eles não estão nos ajudando a evoluir. Observe a seguir alguns dos hábitos diários que mais nos prejudicam e saiba como começar a lidar com eles.
Muitos são os motivos para não conseguirmos ter uma boa noite de sono, certo? Além de achar o que está te atrapalhando, também é importante colocar como meta o hábito de ter o sono sempre em dia.
A prática dessa ação é efetiva, pois ao dormir bem, nosso corpo fica preparado para o dia seguinte e você irá sentir uma maior energia. Sem esquecer que ao não fechar o seu ciclo de sono, a dificuldade de concentração e a irritabilidade estarão prejudicando a sua qualidade de vida.
Será que é bom deixar para fazer aquela atividade mais tarde em outro dia? A resposta é: não. A procrastinação te ajuda a aumentar a ansiedade, sem esquecer que ao longo do tempo seus pensamentos podem ser tomados por aquilo que você já poderia ter resolvido.
O ideal é lutar contra a procrastinação, trazendo uma autodisciplina para a sua rotina. Assim, a organização tem a chance de te ajudar a não adiar mais aquela tarefa que não te agrada em muitas situações, mas que precisa ser realizada.
A partir de uma organização na sua agenda do dia ou da semana, preze por trazer exercícios físicos em determinados momentos. A não realização deles colabora para que não só o seu corpo, mas a sua mente sofram, trazendo mais ansiedade e estresse para a sua rotina.
Os exercícios produzem endorfina e isso contribui para que você tenha a sensação de bem-estar, soltando também o estresse que está ao seu lado.
A vida tem muitas oportunidades a serem aproveitadas, por isso é importante pensar que é possível ter novas experiências. E algo novo não precisa necessariamente ser uma grande viagem, por exemplo.
Você pode sair para caminhar e conhecer o que tem por perto. Qualquer experiência é interessante, desde as mais simples.
Claro que a tecnologia oferece diferentes oportunidades para nós, mas é preciso ver qual é o limite do nosso contato com o mundo virtual. O uso excessivo acarreta um aumento significativo na ansiedade, prejudicando de outros modos a nossa saúde mental.
Colocar um limite pode ser necessário para que você não passe tempo demais em frente a tela.
O home office trouxe diferentes vantagens e desvantagens. Assim, uma grande desvantagem é que as horas de trabalho passaram a exceder o limite de cada dia, dificultando a nossa relação com o bem-estar.
Desse modo, é preciso reavaliar como é possível trabalhar de um modo que não afete a nossa saúde.
Em meio a correria do dia a dia, acabamos não dando atenção ao que estamos ingerindo, sendo que muitas vezes optamos pela opção mais rápida (e muitas vezes industrializada).
Esse hábito afeta o nosso corpo e a nossa mente, sem esquecer de como uma má alimentação dificulta que tenhamos um dia produtivo, seja no trabalho ou na hora de relaxar.
–
Nossa intenção é que você alcance uma vida mais leve e com bem-estar. Saiba também que amamos a natureza e queremos dividir com você! Venha conhecer um pouquinho mais da gente em nossa loja clicando aqui.
E, se você gostou do conteúdo, não se esqueça de fazer o cadastro em nossa newsletter colocando o seu e-mail aqui embaixo