Quem estiver disposto e também tiver coragem para ir até o topo da montanha terá como recompensa a hospedagem grátis, além da maravilhosa vista panorâmica para os Alpes Julien, na Italia.

O responsável por essa ideia foi o arquiteto italiano Giovanni Pesamosca, proprietário do refúgio para os alpinistas audaciosos. Até porque, são 2.531 metros acima do nível do mar, um exercício um tanto desafiador, com uma altitude elevada.

A curiosidade é como nessas alturas o hotel foi construído. Pois bem, os materiais precisaram ser transportados de helicóptero em mais de 18 viagens. A construção contou com a ajuda de 12 trabalhadores, além de voluntários de resgaste para ficar pronta em apenas um dia.

O design do hotel tem forma de capela e foi pensado para não acumular neve nos dias de temperatura baixíssima. O espaço conta com uma abertura virada para o sul, onde bate o sol que derrete o gelo acumulado durante o inverno. O hotel oferece até nove colchões gratuitos para quem chegando cansado depois de uma longa jornada. O projeto foi um pedido da família do alpinista Luca Vuerich, que morreu em uma avalanche há 4 anos.

13

12

11

10

Todas as fotos © Flavio Pesamosca

Compartilhe a natureza!