O hotel Exchange em Amsterdam, é um hotel que possui um amor especial por moda. Estudantes do Instituto de Moda de Amsterdam “vestem” os móveis como modelos de passarela. O resultado: um hotel onde a arquitetura se une a moda.
.
.
Cada quarto foi concebido e vestido por graduados e alunos do Instituto de Moda de Amsterdam (AMFI). O hotel está localizado em três edifícios, dos quais o mais antigo remonta ao século 17. Possui 61 quartos, que variam de 1 a 5 estrelas.
Os quartos são diversos e inspiradores, e cada um projetado em diferentes estilos. Há um romântico onde um enorme vestido de cortina nas paredes percorre até a cama, e outros com detalhes mais minimalistas que é baseado no conto de fadas antigo das roupas do Imperador, onde nada é o que parece, nas palavras do próprio hotel. Para os hóspedes que se inspiram nos desenhos e tecidos em exposição, máquinas de costura estão disponíveis para uso no hotel.
O hotel é um projeto conceito de Suzanne Oxenaar e Nan Otto, iniciadores do Hotel Loyd & Embaixada Cultural, e faz parte de “The Red Carpet”, um projeto urbano de renovação que visa dar um olhar mais diversificado e elegante ao emprendimento. Há diárias a partir de 75 euros. . www.exchangeamsterdam.com . Equipe Jefferson Kulig