O hotel Exchange em Amsterdam, é um hotel que possui um amor especial por moda.  Estudantes do Instituto de Moda de Amsterdam “vestem” os móveis  como modelos de passarela.  O resultado: um hotel onde a arquitetura se une a moda.

.

hotel.

Cada quarto foi concebido e vestido por graduados e alunos do Instituto de Moda de Amsterdam (AMFI).   O hotel está localizado  em três edifícios, dos quais o mais antigo remonta ao século 17.   Possui 61 quartos, que variam de 1 a 5 estrelas.
Os quartos são diversos e inspiradores, e cada um projetado em diferentes estilos.  Há um romântico onde um enorme vestido de cortina nas paredes percorre até a cama, e outros com detalhes mais minimalistas que é baseado no conto de fadas antigo das roupas do  Imperador, onde nada é o que parece, nas palavras do próprio hotel.  Para os hóspedes que se inspiram  nos desenhos e tecidos em exposição, máquinas de costura estão disponíveis para uso no hotel.
O hotel é um projeto conceito de Suzanne Oxenaar e Nan Otto, iniciadores do Hotel Loyd & Embaixada Cultural, e faz parte de “The Red Carpet”, um projeto urbano de renovação que visa dar um olhar mais diversificado e elegante ao emprendimento.  Há diárias a partir de  75 euros.
.
www.exchangeamsterdam.com
.
Equipe Jefferson Kulig

Compartilhe a natureza!