Matemática: A Beautiful Elsewhere, “Uma mudança repentina de cenário”, é uma exposição única, criada pela Fondation Cartier pour l’art contemporain.  A Fondation Cartier abriu  suas portas para a comunidade de matemáticos e convidou vários artistas para acompanhá-los. Eles são os artesãos e pensadores, os exploradores e construtores da exposição.

.

blog 01

.

Um grande número de matemáticos e cientistas contribuíram para a criação desta exposição, e oito deles atuou como colaboradores: Sir Michael Atiyah, Jean-Pierre Bourguignon, ALAIN AC, NICOLE EL KAROUI, Misha Gromov, GIANCARLO Lucchini, Cédric Villani e DON ZAGIER. Representando uma vasta gama de origens geográficas e disciplinas matemáticas, eles trabalham em áreas como a teoria dos números, geometria algébrica, geometria diferencial, topologia, equações diferenciais parciais, probabilidade, matemática aplicada a biologia  etc.

.

blog 02

.

Eles foram acompanhados por nove artistas escolhidos por sua capacidade excepcional de ouvir, bem como para o seu grande senso de curiosidade e admiração. Todos estes artistas já expuseram na Fundação Cartier no passado: Jean-Michel Alberola, Raymond Depardon e Claudine NOUGARET, Takeshi Kitano, David Lynch, Beatriz Milhazes, Patti Smith, Hiroshi Sugimoto e Tadanori Yokoo, assim como Pierre Buffin e sua tripulação (BUF).Eles trabalharam juntos para transformar o pensamento abstrato da matemática em uma experiência estimulante para a mente e os sentidos, uma experiência acessível a todos. Para saber mais sobre esta exposição, acesse: http://fondation.cartier.com/en/art-contemporain/26/exhibitions/27/mathematics-a-beautiful-elsewhere/

.

blog 03

.

Jefferson Kulig

Compartilhe a natureza!