Chegar em casa é algo que nos causa sensações. O retorno ao lar precisa ser agradável, afinal é o local para recarregar as energias, se preparar para um novo dia e encontrar harmonia. Um dos pontos, às vezes subestimado, mas que ajuda bastante nesse sentido é a decoração.
Quando feita com cuidado e carinho, de uma maneira elegante, o que orna a casa pode trazer benefícios que nem se imagina. Conexão e equilíbrio começam a fazer parte do dia a dia. Assim, o chegar em casa fica ainda mais gostoso.
Sabendo de tudo isso, nada melhor do que conhecermos um pouco mais sobre o estilo Japandi de decoração. Confira conosco e comece a adaptá-lo para a sua vida:
Combinando o minimalismo japonês com a sofisticação da decoração escandinava, o Japandi é um novo conceito em design de interiores. “O estilo nórdico já conquistou os interiores por seu lado funcional, acolhedor e aconchegante. Enquanto isso, o espírito japonês oferece uma estética minimalista e certamente zen. Como você pode ver, “Japandi” é simplesmente a contração do Japão e da Escandinávia”, explica a especialista em tendências Deise Remus, criadora do WeFashionTrends.
O minimalismo e o zen que vem do Japão, a partir de uma abordagem chamada Wabi-sabi, encontram o aconchego e a modernidade que são base da decoração escandinava. A ideia é evitar excessos, pensar na funcionalidade e prezar pela sensação de conforto.
Ou seja, tudo o que você leva para a decoração do ambiente acaba se encaixando perfeitamente à rotina e trazendo um fôlego renovado para o seu dia a dia. É harmonia e conexão através da forma que você se relaciona com o seu lar.
Agora que você já sabe o que é o Japandi e como ele pode fazer bem para o seu dia a dia, nada melhor do que entender como adotar o estilo de decoração na sua casa. São 4 passos simples para adaptar o lar a esse tipo de design de interiores:
Os tons neutros são dados pelas cores sóbrias do estilo da Terra do Sol Nascente com as matizes suaves vindas do norte da Europa. O segredo está na combinação entre colorações claras (branco, bege, cinza claro e rosê) e escuras (azul, preto, verde militar e terrosos). Assim, é possível transmitir suavidade e harmonia, mas sem perder força e autenticidade.
Madeira crua, terracota, cerâmica e fibras — como vime ou bambu — são alguns dos materiais que o Japandi pede para os móveis e objetos. Além disso, a busca é por mesclar o mais pesado com o mais leve. Por exemplo, estruturas de concreto ou metal se encaixam bem com texturas macias e tecidos naturais.
O minimalismo é de importância crucial para alcançar uma decoração Japandi interessante. Linhas retas, formas simples e priorização da funcionalidade dão muito mais leveza aos espaços.
Diretamente do conceito do Wabi-sabi e da beleza da imperfeição, um toque de autenticidade ao Japandi pode ser dado através de objetos artesanais, móveis rústicos, palhas trançadas e peças antigas.
–
Quer começar a pôr o Japandi em prática na sua casa? Então não deixe de conferir a sessão de decoração da USENATUREZA e tenha um pouco mais de natureza, de suavidade e de elegância na sua casa. É só clicar aqui.
E se você quer receber mais conteúdos como esse, não esqueça de se cadastrar na nossa newsletter. Então deslize a tela para baixo e coloque seu email na caixa que está logo depois do “leia também” para se cadastrar na nossa newsletter.