Como parte da estratégia nacional da Colombia de atenção a juventude integral, o programa “De cero a siempre” os arquitetos Daniel Feldman e Ivan Quinonas criaram um centro infantil com o objetivo de transformar o centro da cidade de Vila Rica.

O projeto é um bom exemplo de construção ecológica com o uso de pouca tecnologia, responsável com o meio ambiente e com a utilização de materiais duráveis. As estratégias de iluminação e ventilação natural permitiram que a escola não tivesse a necessidade de utilizar sistemas de climatização pesados. O processo de reciclagem e utilização se torna evidente para as crianças.

As estratégias de captação de água, a correta orientação em respeito ao sol e ao vento das salas de aula, o uso de materiais locais e recicláveis, a reinterpretação das técnicas tradicionais de construção e a criação de espaços públicos e culturais foram os fatores determinantes para o sucesso do centro infantil, chamado “El Guadual”

escola-feita-de-bambu-na-colombia-crianças-brincando-blog-usenatureza escola-feita-de-bambu-na-colombia-blog-usenatureza escola-feita-de-bambu-na-colombia-crianças-blog-usenatureza

Compartilhe a natureza!