Tem muitas ideias que a gente toma como verdade e não entende bem o porquê. Só que isso pode causar dois grandes problemas. O primeiro deles é que nem sempre tudo que está na nossa cabeça é uma verdade. Mas o pior de tudo é que boa parte dessas crenças estão nos impedindo de alcançar o nosso potencial. São obstáculos que estamos nos impondo sem nem perceber.
Com isso, é importante identificar quais crenças estão presentes em nossos pensamentos ao longo do dia, para assim conseguir viver com mais plenitude. Venha compreender um pouco mais sobre as crenças que estão te impedindo de ser feliz e saiba como é possível lidar com elas.
Aceitar que existem ideias fixadas em nossa mente que podem estar te atrapalhando a evoluir na direção do que você mais quer.
“O importante é reconhecer e identificar as razões ou medos que o impedem de alcançar o sucesso e uma vez que você tenha identificado estas razões, então você pode isolar e substituí-las de forma consciente”, provoca Bruno de Souza, especialista em estilo de vida e criador do projeto minimus.life.
Diante de tal reflexão, Bruno conclui: “Isso permitirá que você transforme o medo em ação e comece a explorar novos horizontes e perspectivas com confiança e determinação”.
Ou seja, apenas ao abandonarmos pesos desnecessários e abraçar o nosso potencial de verdade podemos começar a jornada em direção ao que realmente queremos. E melhor ainda: parando de nos sabotar no meio do caminho.
Deixar para trás o que te limita possibilita que você consiga ter uma vida mais leve e tranquila, ou seja, existe uma transformação na sua vivência. Além disso, outras vantagens passam a existir no momento em que há o abandono de crenças limitantes. Contemple alguns dos grandes benefícios que você pode encontrar:
Para trabalhar com as crenças limitantes é importante localizar quais são as que mais atrapalham a sua vida. Ao conhecer elas, torna-se possível agir de modo para que haja a eliminação do que te incomoda. Acompanhe abaixo algumas das crenças que podem te incomodar e veja como lidar com elas.
Pode ser uma oportunidade de emprego ou o fato de começar uma nova relação… Situações como essas e tantas outras podem vir com a crença de “eu não mereço isso”. Assim, é importante olhar para essa ideia limitante e ver o quanto ela não está te deixando progredir. O auxílio de um profissional especializado consegue ser de grande ajuda.
O que te motiva a alcançar a perfeição? É necessário tudo estar perfeito? Use questionamentos como esses para entender o porquê de ter que buscar uma perfeição. Você é um ser humano e já sabemos que a vida é aproveitada por meio das imperfeições.
A crença de “isso pode ficar para amanhã” pode ajudar negatividade em suas situações: para aumentar tanto a procrastinação quanto a ansiedade. Desse modo, é melhor trocar o fazer amanhã, por fazer hoje ou assim que for possível, não é mesmo?
Você encontra uma nova atividade e logo de cara aparece o pensamento “eu não posso fazer isso!”. Observe o que te impossibilita fazer tal ação, se é por um bloqueio pessoal ou por não ter o conhecimento necessário. Com isso, veja que para essas duas hipóteses podemos achar soluções. Uma delas é procurar compreender esse bloqueio e a outra é buscar aprender mais.
O “preciso de mais tempo” vira e mexe se encontra presente em nossos pensamentos. A partir disso, a gestão de suas atividades é um modo de lidar com a compreensão sobre o seu tempo. Então colocar no papel pode ser um meio inicial de entender como as horas são geridas e assim buscar soluções eficientes.
Já iniciar algo pensando que não vai dar certo, tem a grande chance de realmente não dar certo. Isso dá a oportunidade para que a crença se perpetue. Encare ela e traga a outra ideia de que errar faz parte, mas há chances de você alcançar o seu objetivo.
Em momentos de brigas e reconciliações, é importante entender e aceitar a sua responsabilidade sobre algo ou até mesmo que realmente não teve culpa. Às vezes não é tanto de um e nem tanto do outro, apenas foram fatores que se somaram e obtiveram um resultado.
–
Queremos alcançar uma vida mais tranquila e feliz, e desejamos o mesmo para você. Também amamos a natureza e queremos dividir! Venha conhecer um pouquinho mais da gente em nossa loja clicando aqui.
E, se você gostou do conteúdo, não se esqueça de fazer o cadastro em nossa newsletter colocando o seu e-mail aqui embaixo.