Algumas ações podem transformar o seu dia a dia e proporcionar mais harmonia

Com um amontoado de tarefas, a correria de sempre torna muito difícil cuidar do próprio eu. Refletir ou se cuidar pode parecer algo bastante distante. Ao mesmo tempo, as atitudes que trazem felicidade dão uma impressão de dificuldade ou de exigir muito empenho e trazer mais cansaço a essa rotina. 

Mas não é bem assim. Existem pequenas ações que se encaixam no seu dia a dia com facilidade e fazem muito bem. Hoje você vai descobrir quais são os atos simples que você deveria fazer por si mesma diariamente.

Como começar a se fazer bem 

Um dos pontos é perceber a necessidade de pequenos ajustes na rotina para se sentir melhor. Com isso feito, fica tudo mais fácil. Existem ações 100% descomplicadas que todo mundo deveria fazer por si. Mas cada uma delas depende da própria pessoa.

“Há coisas que só tu podes fazer por ti, qualquer mudança que queiras fazer na tua vida começa sempre por ti e não há ninguém que te possa ajudar se tu não tiveres recetivo à mesma”, explicar Marta Arsénio, especialista portuguesa em desenvolvimento pessoal e criadora do Mindfeed.

Fazendo o bem a si mesma 

Mas isso não significa uma necessidade absoluta de atitudes radicais para que a mudança aconteça. Essas pequenas coisas tem o maior benefício de todos: te tornam cada vez mais satisfeita e realizada. Quem não quer algo simples e que te faça feliz?

As pequenas coisas que deveria fazer por você todo dia

1 – Tente estabelecer uma lista de tarefas para a sua rotina, isso vai fazer você se sentir mais produtiva e realizada ao final do dia.
2 – Se dê presentes vez ou outra, você merece.
3 – Cada dia é uma novidade, deixe o que afetou você no ontem e tente viver o hoje.
4 – Comece a tirar um tempo para si mesma, nem que sejam 10 minutos. Aproveite esse momento com algo que você goste e te faça bem.
5 – Deixe o celular de lado ao chegar em casa e não responda mensagens ou emails, a não ser em casos muito urgentes.
6 – O gostoso é se sentir bem, tenha uma alimentação que cuide da sua saúde mas que também te agrade e sacie.
7 – Crie uma rotina matinal para cuidar de si mesma. Seguí-la vai deixar você muito mais disposta.
8 – Dê atenção total ao que está fazendo em cada momento.
9 – Monte uma agenda e aproveite ela ao máximo, planejando os seus dias, mesmo os mais desgastantes dão a sensação de dever cumprido.
10 – Seja gentil com você mesma e com quem está a sua volta, reagir à negatividade só vai fazer com que você se contagie por ela.
11 – Fique o máximo de tempo possível com quem faz bem a você.
12 – Ao se sentir para baixo, faça algo que vai deixar alguém feliz.
13 – Sorria sempre que puder, uma boa gargalhada faz bem para a saúde mental.
14 – Entre em contato com a natureza sempre que possível. Espalhe plantas, faça o seu caminho para uma tarefa por um parque. Isso faz você se sentir conectada.

Sentir o simples no seu dia a dia é o que cuida da nossa essência e pequenas atitudes podem fazer isso por você. Então venha com a USENATUREZA tornar a sua rotina mais amigável!

Se você quer ter acesso a mais conteúdos como esse, não esqueça de se cadastrar na nossa newsletter. Então deslize a tela para baixo e coloque seu email na caixa que está logo depois do “leia também” para se cadastrar na nossa newsletter.

Compartilhe a natureza!