A berinjela veio da Índia, direto para mesa dos brasileiros, sendo um vegetal muito importante para manter a saúde. Ela ajuda na perca de peso pois tem poucas calorias, quase nenhuma gordura e 90% de água. Suas fibras ajudam a chegar rapidamente à saciedade e melhoram a digestão Além disso, como outros vegetais amargos, eles estimulam o bom funcionamento do fígado e vesícula biliar. Suas antocianinas, um tipo de flavonóides, ajudam a metabolizar o colesterol “ruim” (LDL), o que o diminui. Ela também é antioxidante e fortalece o sistema imunológico, além de prevenir doenças cardiovasculares e degenerativas. Sua água e potássio tornam-na um alimento diurético. Berinjelas nunca devem ser comidas cruas, pois contêm substâncias tóxicas que são removidos pelo calor do cozimento. Depois de tudo isso, que tal uma receitinha?

berinjela-vegetais-macios-e-nutritivos-blog-usenatureza

 

Mil – folhas de berinjela, tomate e mussarela com pesto

Ingredientes

– 1 berinjela

– Mussarela fresca

– 2 tomates pequenos ou um grande

– Molho Pesto

– Um punhado de azeitonas pretas sem caroço

– Azeite extra virgem

– Sal a gosto

berinjela-vegetais-macios-e-nutritivos-3-blog-usenatureza

Preparação

1. Corte o tomate e a mussarela em fatias.

2. Encha uma panela com água e leve ao fogo. Quando ferver, coloque nela as fatias de berinjela. Você apenas tem que deixar alguns minutos para amolecer.

3. Pique as azeitonas pretas em pedaços pequenos, misture com azeite e separe-as.

4. Para montar o strudel, você deve colocar uma fatia de berinjela e sal a gosto. Acima coloque uma camada de tomate e outra de mussarela. Pressione levemente com os dedos para compactar. Você pode adicionar quantas camadas desejar. Quando terminar, cubra o prato com uma colher de sopa de azeitonas trituradas e pesto a gosto.

berinjela-vegetais-macios-e-nutritivos-pronto-blog-usenatureza

Compartilhe a natureza!