!cid_image001_jpg@01CD760E

Já existe um aplicativo para celular focado nas atitudes de grandes marcas em relação ao trabalho infantil e agora os consumidores podem contar com mais uma ferramenta para alertar sobre produtos que estão associados à exploração de crianças, o aVOID.

.

O download do plug-in é gratuito no site da aVOID e pode ser instalado nos navegadores Safári e Google Chrome. Usando dados de atividades contra o trabalho infantil, o plug-in filtra automaticamente todos os produtos associados com exploração de crianças e assim ajuda o consumidor a conhecer as empresas e evitar a compra destes produtos nas lojas online.

.

O aplicativo aVOID trabalha atualmente com todas as principais lojas virtuais dos EUA, França, Alemanha e Reino Unido, incluindo Asos, Yoox, Amazon, Macys, Zalando e Frontlineshop. “Os usuários simplesmente instalam o plug-in, que estará disponível para Firefox em breve, e segue fazendo suas compras online, como de costume”, diz a empresa.

.

Há muito tempo as marcas começaram a reconhecer que a maioria dos consumidores está preocupado com a ética, origem e processo de desenvolvimento dos produtos que eles consumem, com as informações do aVOID fica mais fácil definir pela compra ou não de produtos.

Compartilhe a natureza!