A Toshiba, fabricante japonesa de eletrônicos, criou uma fazenda vegetal dentro de uma fábrica abandonada, antiga produtora de disquetes, em Yokosuka,. Lá são cultivados legumes e vegetais de folhas verdes.  O cultivo é feito em uma formulação de nutrientes e fertilizantes, em salas limpas,. Os produtos são tão limpos que não precisam nem ser lavados antes de comer. Tudo dentro das salas é rigidamente controlado, incluindo a pressão do ar, temperatura e iluminação. O quarto é desprovido de bactérias e de pó e nenhum pesticida é necessário.  A Toshiba planeja vender saladas e legumes cortados em lojas de conveniência e supermercados, a partir deste ano.

Mas isto não é novidade, outras indústrias de semicondutores entraram para a agricultura, como a Fujitsu Ltd. C que também faz produtos hortícolas em salas limpas; Hitachi que opera um sistema de agricultura de gerenciamento de TI, ajuda a prever o crescimento e determinar a melhor época de colheita de cereais; a Sharp que cultiva morangos japoneses, em Dubai, usando iluminação LED controlada, tecnologia de purificação de ar e sistemas de monitoramento de umidade e temperatura;  a Panasonic que tem sua própria marca de espinafre em Cingapura e a Sony que hoje tem a maior fazenda do mundo com o interior iluminado por LED, no Japão.

as-fazendas-tecnologicas-dentro-de-fabricas-antigas-toshiba-blog-usenatureza as-fazendas-tecnologicas-dentro-de-fabricas-antigas-japao-blog-usenatureza as-fazendas-tecnologicas-dentro-de-fabricas-antigas-blog-usenatureza

Compartilhe a natureza!