O designer de móveis francês, Philippe Starck, criou uma série de casas pré- fabricadas de baixo consumo de energia, com uma estrutura especial, feita de vidro e alumínio.

As casas são produzidas em parceria com a Riko, um dos maiores fabricantes europeus de construções de madeira pré-fabricadas. O modelo dessas casas carrega o nome de Montfort e são feitas sob encomenda, custando entre 2.500 e 4.500 euros por metro quadrado, dependendo do modelo.  A coleção recebeu o nome da sigla PATH, “Prefabricated Accessible Technological Homes” que significa “Casas pré-fabricadas tecnologicamente acessíveis” em português. O interessante que a empresa oferece o prazo de entrega de seis meses, podendo ser montada em apenas duas semanas.

As residências são compostas por quatro opções diferentes, todas construídas dentro de um sistema de eco-tecnologia para consumir um terço da energia de uma casa normal. Os clientes têm a opção de escolher quantos sistemas quiserem de acordo com o tamanho da residência.

casa-sustentavel-41

casa-sustentavel-51

casa-sustentavel-21

Fonte de Imagens no site do designer Philippe Starck: www.dezeen.com

Compartilhe a natureza!