Um trecho desativado de uma linha de trem foi transformado em um “túnel do amor” cercado de vegetação na cidade de Klevan, a 350 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia. O lugar é um passeio ideal para casais durante a primavera. A linha é usada no transporte da produção de uma fábrica de painéis de fibra de madeira, e seu trecho “romântico” tem extensão de 3 quilômetros.
O túnel natural tem cerca de 7 quilômetros de extensão e vai da cidade até uma fábrica de móveis e foi apelidado dessa forma por moradores de Kleven, pois uma lenda local diz que se o casal atravessar todo túnel de mãos dadas, em alguns dias ficará provado que o amor deles é verdadeiro e para sempre.
O túnel do amor parece que saiu realmente de algum conto de fadas, é um caminho emoldurado por vegetação bem próxima dos trilhos e curva, o que dá esse aspecto de túnel.
Apesar de parecer intocado, passam trens até três vezes por dia no túnel do amor, levando madeira da cidade de Kleven até a fábrica de móveis nos arredores.