1 – Ajuda a relaxar
O simples ronronar dos gatinhos ajudam o seu dono a reduzir o stress e também a abaixar a pressão arterial.
2 – Proteje o seu coração
Donos de gatos tem uma chance 30% menor de ataque cardiovascular. Além disso, uma equipe de pesquisadores descobriram que a visita de um cão ou gato a um hospital melhoram as funções
pulmonares e cardíacas dos pacientes.
3 – Eles fazem você rir
Se você vive com um gato com certeza você irá rir! Duvida? Pergunte a alguém que tenha um. Rir por 20 minutos diminui o nosso nível de cortisol o que melhora a nossa memória, coração e sistema imunológico.
4 – Eles ajudam crianças autistas a se comunicar
Muitas pessoas com autismo sentem uma conexão mais forte com os animais. As crianças com autismo sentem-se mais confortáveis quando têm gatos como eles. Acariciar os gatinhos irá gerar oxitocina, aumentará os sentimentos de confiança e amor.
5 – Melhora a saúde das pessoas idosas
Uma pesquisa descobriu que entre os cerca de 1.000 homens e mulheres com uma idade média de 70-75 anos, que tinha um gato ou cachorro tinha melhor bem-estar psicológico, e eram mais capazes de realizar atividades diárias como preparar as refeições, tomar banho, vestir-se, tomar passeios e fazer a cama.
6 – Previne a depressão
A companhia de um gato melhora o humor e é de grande ajuda para aqueles que lutam contra a tristeza e até mesmo a depressão. Além da companhia, animais de estimação contribuem para seguir uma rotina e manter a atividade social em dias difíceis.
7 – Melhora a respiração
Viver com gatos podem melhorar a respiração, reduzindo o risco de falta de ar. Acredita-se ainda que podem reduzir o risco de desenvolver a asma.
8 – Fortalece o sistema imunológico das crianças
Um estudo realizado pela Academia Americana de Pediatria publicado em 2012 na revista “Pediatrics”, descobriu que viver com cães e gatos durante o primeiro ano de vida fortalece o sistema imunológico das crianças.