As flores existem para produzir sementes que permitam o nascimento de novas plantas, mas sua importância vai muito além. São usadas para enfeitar, presentear, como remédios e até na culinária. Dar flores foi muito comum na era Vitoriana e desde lá, carregam vários significados. Então, antes de plantar ou presentear com uma flor, saiba um pouco mais sobre elas:

o-significado-das-flores-blog-usenatureza

A rosa é a escolha dos românticos, associada ao amor e à paixão. Antigamente, quanto mais forte o sentimento, mais escura a cor da flor.  Uma única rosa vermelha demonstra amor.  Já as tulipas também são flores dos apaixonados, segundo antigos costumes orientais, presentear com tulipas vermelhas significa paixão, já  as amarelas significam um amor impossível. No mesmo clima, cravos representam amor puro e casamento; havendo, inclusive,  diversas cenas renascentistas retratando casais segurando essa flor

o-significado-flores-blog-usenatureza

O girassol representa dignidade, glória e paixão, além de fortuna, por isso presentear o novo dono de um negócio com um girassol pode é super legal. A orquídeas, para os gregos, significavam virilidade e fertilidade, os orientais a tem como símbolo de bravura, posi muitos samurais as buscavam em locais inacessíveis. Ela também é símbolo de riqueza e sofisticação, sendo uma flor interessante para presentear os homens. O copo de leite, ou callas significam beleza. A calla branca está  associada à fé, pureza e santidade. Já as callas negras simbolizam elegância e mistério e suas cores sóbrias são ótimas opções de flores para os homens.