A copaíba é uma árvore encontrada na Mata Atlântica e na Amazônia, é uma planta medicinal, cujo óleo é muito utilizado para aliviar inflamações, problemas de pele, feridas e machucados abertos.

conheca-o-oleo-de-copaiba-e-seus-beneficios-blog-usenatureza

PARA QUE SERVE A COPAÍBA

Serve para tratar problemas de pele como pé de atleta, feridas, erupções, dermatites, pano branco, psoríase, picadas de inseto, irritações da pele, eczema, etc. Também ajuda a tratar problemas como úlceras no estômago, caspa, tosse, catarro no peito, bronquite, resfriado, gripe, cistite, diarréia, hemorróidas, frieira, artrite, dores nas juntas e musculares, herpes, sífilis, micose, garganta inflamada, sinusite, acne, gases e urticária. É indicado para infecções e inflamações e essencial para cicatrização.  Assim como está sendo estudado também seu uso para o tratamento de câncer.

PROPRIEDADES DA COPAÍBA

As propriedades da copaíba incluem a ação anti-inflamatória, anti-séptica, hipotensora, diurética, antimicrobiana, relaxante muscular, cicatrizante, desinfetante, antibacteriana, expectorante, anticancerígena, antitumoral, adstringente, antibiótica, emoliente, energizante, cicatrizante do couro cabeludo, estimulante , laxante e tônica.

COMO USAR O ÓLEO DE COPAÍBA

Para problemas de pele: colocar uma pequena quantidade do óleo de copaíba sobre a área da pele afetada pelo menos 3 vezes ao dia.

Para artrite: colocar uma pequena quantidade do óleo em uma panela e deixar amornar, depois aplicar sobre a área afetada até 2 vezes por dia.

COMO TOMAR O ÓLEO DE COPAÍBA

Para que nosso organismo se acostume, na primeira semana da ingestão do óleo, tome 1 gota ao dia, de preferência após o café da manhã. Na segunda semana tome 2 gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a segunda após o almoço. Na terceira semana ingerir 3 gotas. Uma após o café da manhã, outra após o almoço e outra após o jantar. Na quarta semana, inicia-se a dose normal, que é de 2 gotas de óleo de copaíba 3 vezes ao dia. Duas antes do café da manhã, 2 após o almoço e 2 após o jantar. Após a quarta semana, pode-se tomar 6 gotas uma única vez ao dia. Pela manhã, à tarde ou à noite, escolha a melhor opção para o seu dia a dia.

conheca-o-oleo-de-copaiba-e-seus-beneficios-óleo-blog-usenatureza

CONTRAINDICAÇÕES

O óleo é contraindicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

conheca-o-oleo-de-copaiba-e-seus-beneficios-fruto-blog-usenatureza