Entenda o comfortwear, a tendência que defende uma nova sofisticação construída com peças superconfortáveis.. A mulher durante muito tempo foi educada a não se importar com conforto, mas buscar certo ideal de beleza acima de tudo. Era preciso entrar em um padrão estético. Hoje estamos abandonando a ideia de sofrimento e toleramos bem menos o desconforto.

 

A tendência é estar bem e linda do jeito que se é, com roupas amplas e confortáveis que marcam menos o corpo. Mulheres conectadas a novos valores, tendo a idéia do conforto como algo que acolhe. Peças onde tenham uma durabilidade maior sem acompanhar a moda do descartável. Hoje estar na moda é ser sustentável.

Nomadismo Chic

O crescimento das carreiras autônomas é outro fator importante nessa história. Não existem mais tantas barreiras entre o pessoal e o profissional. Levamos o trabalho para casa ou para qualquer lugar que quisermos. Então para que pôr roupa de trabalho? Por que preciso estar caracterizada de um jeito específico para exercer uma função?”

Texto na integra. http://elle.abril.com.br/moda/neste-novo-momento-da-moda-elegancia-e-conforto-andam-juntos/