Abandonado por sua mãe aos 2 meses de idade, ele teve que enfrentar o bullying de outros pandas enquanto crescia. Agora Qizai, o único panda marrom no mundo, tornou-se uma celebridade do mundo animal!

Qizai, cujo nome significa “o sétimo filho” foi encontrado ainda filhote, ele estava fraco e esquecido em uma reserva natural na Qingling Mountains na China Central. Aparentemente, sua mãe desapareceu na selva, mas uma coisa é certa – ela era preta e branca.

o-unico-panda-marrom-no-mundo-curiosidade-blog-usenaturezaO fato de que Qizai ser marrom e branco é bastante intrigante. Os cientistas acham que é devido a alguma mutação genética. Apesar de ter tido uma infância difícil, Qizai, agora com 7 anos, se transformou em um belo panda, e especialistas chineses estão em busca de uma companheira para ele.

O panda celebridade agora pesa mais de 220 quilos e come cerca de 44 quilos de bambu por dia.

o-unico-panda-marrom-no-mundo-blog-usenatureza“Ele é mais lento do que os outros pandas, mas ele também é mais bonito”, disse o guarda do Qizai MailOnline, descrevendo o urso como um animal “gentil, engraçado e adorável”.