Nomeado “Mensageiro da Paz” pela ONU, Leonardo DiCaprio tem realizado uma tarefa intensa para criar consciência sobre os danos que estamos causando no ambiente. Como anteriormente, levantou a voz para pedir ao mundo para salvar os elefantes e orangotangos de Sumatra e recentemente se opôs publicamente a pesca ilegal , DiCaprio deu um passo adiante com este documentário.

leonardo-dicaprio-em-defesa-da-natureza-blog-usenaturezaO documentário é chamado de “Before the Flood”, e foi produzido e narrado por ele mesmo, e dirigido por Fisher Stevens, ganhador do Oscar de Melhor Documentário por Cove, que denuncia a caça de golfinhos no Japão. O seu maior objetivo com esse documentário é mostrar todas as alterações climáticas que os planetas vem sofrendo e como somos prejudicados com isso.

leonardo-dicaprio-em-defesa-da-natureza-mudancas-climaticas-documentario-blog-usenaturezaInspirar, informar, sugerir soluções, denunciar. O que propõe esse documentário que será lançado em outubro nas cidades de Nova York e Los Angeles. Em seguida, o documentário será transmitido na televisão, nos canais National Geographic em 171 países e 45 idiomas diferentes.