Sete anos atrás, os fundadores da Finca Bellavista Mateo e Erica Hogan visitaram pela primeira vez a propriedade que viria a ser, um sonho fora da cidade. Este edifício está localizado no alto da floresta tropical da Costa Rica, cercado por vegetação e todos os tipos de plantas e animais, este lugar está por entre as copas das árvores como um santuário dentro de um santuário.

hotel-eco-friendly-no-meio-de-uma-floresta-costa-rica-blog-usenaturezaCom a ideia de criar uma comunidade verdadeiramente autossustentável, o projeto foi realizado com um propósito bastante valioso em todos os sentidos. Seu nome é inspirado no pitoresco Rio Bellavista, um corredor de água branca, rodeado por muito verde, onde as pessoas podem mergulhar diariamente e desfrutar de sua riqueza natural.

Finca Bellavista é uma área relativamente intocada da Costa Rica, longe da agitação do mundo exterior. A aldeia mais próxima fica a 1,5 km de distância e tem apenas uma escola, uma igreja, uma mercearia, uma oficina de carros, algumas casas e um campo de futebol.

A fazenda é parte de uma rede de hotéis eco-friendly e continua sendo um dos poucos ambientes imaculadas no país.

O espaço tem uma sala de jantar, sala de estar ao ar livre, rancho, balneário, parque de campismo, etc. O complexo continua a crescer e criar um sentido diferente do que se entende por “a vida na floresta”, com poucas casas nas árvores em vários estágios de construção, a fazenda é uma das primeiras casas da árvore contemporânea, planejada com permacultura e padrões arquitetônicos sustentáveis.

hotel-eco-friendly-no-meio-de-uma-floresta-finca-bellavista-blog-usenatureza hotel-eco-friendly-no-meio-de-uma-floresta-blog-usenaturezaCada residente deve comprar e usar um digestor, que gera eletricidade e calor a partir de um processo de conversão de resíduos em energia. A arquitetura é otimizada para maximizar a ventilação cruzada, iluminação natural passiva e sistemas de construção responsável.

O hotel atrai pessoas comprometidas com a conservação e dispostos a ser participantes sutis no equilíbrio global.