O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurobiológico que se manifesta durante os três primeiros anos de vida. Aqueles que são diagnosticados com autismo percebem o mundo de forma diferente, e muitas vezes têm dificuldade para se comunicar e se conectar com outras pessoas.

Esse foi o diagnóstico que recebeu a pequena Tupper, que vive em Winnipeg, Canadá, aos 2 anos. E a partir daí a sua família começou a perceber que a criança tinha muitos problemas.

Mas isso mudou quando a família ganhou um novo membro: o cachorrinho chamado Lego.

cachorro-proporciona-qualidade-de-vida-blog-usenaturezaLego é um cão especialmente treinado para ajudar as pessoas com dificuldades em se relacionar. Desde que chegou à família, ele conseguiu se comunicar com Tapper de uma maneira que ninguém tinha conseguido.

cachorro-proporciona-qualidade-de-vida-crianca-autista-blog-usenaturezacachorro-proporciona-qualidade-de-vida-autismo-blog-usenatureza Hoje, ambos tornaram-se companheiros inseparáveis. Sonecas, jogos e muitas alegrias em família, provando mais uma vez que, embora as formas de se relacionar e se comunicar sejam diferentes, é possível se comunicar através do amor.

Salvar