A artista japonesa Chie Hitotsuyama cria esculturas com textura de animais usando uma técnica envolvendo tiras laminadas de jornal molhado. A aplicação compacta de cada segmento de jornal revela-se um método de elegante formação do pêlo de macacos da neve ou a densidade das escamas encontradas na parte de trás de uma iguana. Para Hitotsuyama, esses detalhes são determinantes para criar as esculturas mais realistas possíveis.

artista-japonesa-faz-esculturas-com-jornal-eco-friendly-blog-usenatureza“Mais do que qualquer outra coisa, eu quero trazer a sensação realista dos animais”, diz o artista. E continua: “Eu gostaria de continuar a insistir sobre a realidade e produzir meu trabalho em tamanho natural, tanto quanto possível, a fim de transmitir as suas vidas “.

Hitotsuyama irá expor várias peças como parte de uma residência e exposição no moah: CEDAR em Lancaster, Califórnia no dia 7 de janeiro de 2017.

artista-japonesa-faz-esculturas-com-jornal-eco-friendly-arte-blog-usenatureza artista-japonesa-faz-esculturas-com-jornal-eco-friendly-chie-blog-usenatureza