A pequena cidade costeira de Puerto Chicama, no noroeste do Peru, é o lar de uma das mais longas e perfeitas ondas no mundo. Aqui, a onda se estende por cerca de 2,2 km!

ondas-mais-longas-do-mundo-com-22-km-no-peru-blog-usenatureza-minO potencial do surf na região de Chicama foi descoberto pela primeira vez em 1965 pelo surfista havaiano Chuck Shipman. Diz a lenda que Shipman estava olhando para fora da janela do avião quando ele notou uma onda impressionante . Ele perguntou ao piloto sobre o lugar, e uma vez que ele chegou ao Hawaii, Shipman consultou um mapa detalhado do Peru, e identificou um par de ondas promissoras.

ondas-mais-longas-do-mundo-com-22-km-no-peru-surf-blog-usenatureza ondas-mais-longas-do-mundo-com-22-km-no-peru-chicama-blog-usenaturezaNo início deste ano, a onda lendária em Chicama se tornou a primeira onda protegida a nível nacional no mundo, quando o governo peruano aprovou uma lei proibindo qualquer construção dentro de um quilômetro da costa que poderia afetar a forma como a onda quebra ao longo da linha da costa. O governo também pretende proteger cinco outras ondas. Eventualmente, o país espera ter 130 ondas protegidas.

ondas-mais-longas-do-mundo-com-22-km-no-peru-surf-blog-usenatureza

Salvar