A endívia é uma planta que se caracteriza por seu sabor amargo. Muitas vezes é utilizado em saladas ou para preparar entradas fáceis e salgados saudáveis. Além disso, suas folhas e raízes são usadas no alívio de dores de estômago e febre.

As endívias são formadas por quase 95% de água, sendo recomendadas para dietas de baixa calorias. Elas também contêm fibras, o que ajuda a regular o intestino. Possuem minerais, como o cálcio e o potássio. Ainda são ricas em beta-caroteno, propriedades antioxidantes e anticancerígenos.

como-cultivar-endivias-em-casa-jardinagem-blog-usenaturezaVamos aprender como cultivar as endívias em casa?

A endívia é reproduzida por sementes. Então, a primeira coisa a fazer é enterrar suas sementes em linhas no solo, sem pedras e bem fertilizado a uma profundidade de até a 20 centímetros. Irrigue as sementes e tente mantê-las longe das ervas daninhas. NOTA: A época de plantio deve ser feita por meados de inverno para o final da primavera.

Das plantas você irá obter folhas (que podem ser usadas na preparação de saladas), e uma raiz que você deve enterrar em um buraco com 50 centímetros de profundidade. Deve cobrir a planta com palha ou plástico opaco por 30 a 50 dias, nesse período aparecerão botões brancos e macios.

como-cultivar-endivias-em-casa-chicorias-blog-usenaturezaOutra técnica chamada “forçado”, ocorre quando as raízes são recolhidas e são colocadas em um recipiente grande e profundo. O recipiente deve ser revestida por um plástico opaco e colocada em um local escuro. Depois de um mês gomos tenros aparecem e podem ser consumidos.

como-cultivar-endivias-em-casa-blog-usenatureza