Compartilhar um momento com as crianças é muito gratificante e nos permite ter a oportunidade de brincar e se divertir. Uma ideia criativa para deixar os eletrônicos de lado e brincar ao ar livre são as bolhas de sabão gigantes. Elas são fáceis de fazer e lindas de se ver.

fazendo-bolhas-de-sabao-gigantes-crianças-blog-usenaturezaDivirta-se assistindo suas bolhas de sabão dançando no ar! Veja como fazer:

MATERIAIS

12 copos de água

1 xícara de detergente (de preferência biodegradável)

1 xícara de amido de milho

2 colheres de chá de fermento

2 colheres de chá de glicerina

MODO DE FAZER

  1. Em uma tigela, dissolva o amido de milho em água e mexa bem.
  1. Adicione os ingredientes restantes e misture delicadamente.
  1. Deixe descansar por uma hora , mexendo algumas vezes suavemente para que o amido não fique no fundo. fazendo-bolhas-de-sabao-gigantes-diversao-blog-usenatureza
  1. Para usar como instrumento que cria as bolhas você pode usar uma raquete de tênis velha que não tem cordas; ou unir dois canudos de e encaixar um arame no formato que desejar.
  1. Pegue os seus instrumentos, coloque-os em um balde grande com o líquido, retire um pouco, e desloque-os até crias as bolhas gigantes.

A chave é para manter as varas juntas, então separá-las até que o comece a aparecer a bolha, e depois juntar as varinhas.

fazendo-bolhas-de-sabao-gigantes-blog-usenatureza

Salvar