Talvez você já tenha ouvido falar de produtos orgânicos, mas talvez você não tenha ideia do que eles sejam realmente. Qual é a diferença entre a alimentação “regular” e a orgânica?

beneficios-dos-produtos-organicos-alimentaçao-saudavel-blog-usenatureza

 

Alimentos regulares são plantados e colhidos por práticas que utilizam fertilizantes comuns e pesticidas tóxicos que contaminam a terra, contaminando assim as plantas. Temos também os alimentos geneticamente alterados, eles são adulterados da sua forma natural apresentando um tamanho maior ou cores mais vibrantes. Os alimentos orgânicos por sua vez, são plantados e colhidos, de acordo com elevados padrões de qualidade, práticas livres do uso de pesticidas e fertilizantes artificiais que podem contaminar o solo. Assim, o valor nutricional dos alimentos orgânicos é superior aos produtos que são colhidas da maneira tradicional.

O principal benefício dos produtos orgânicos, sem dúvida, é o valor nutricional dos alimentos. Esses alimentos absorvem as vitaminas, minerais e todos os nutrientes que o nosso corpo precisa.

beneficios-dos-produtos-organicos-blog-usenatureza

Viva de forma mais saudável com produtos orgânicos que beneficiam a sua saúde. Lembre-se que além de ter todos os nutrientes que seu corpo precisa, você também não irá expor seu corpo a substâncias tóxicas que afetam sua saúde, e que podem desenvolver doenças degenerativas, como o câncer.