A Holanda novamente nos da uma boa notícia quando se trata de sustentabilidade. Uma aldeia construída nos arredores de Amsterdã, que tem 25 casas  capazes de cultivar seus próprios alimentos, gerar sua própria luz e descartar seus resíduos. O projeto recebe o nome de ReGen Villages, e tem como objetivo usar todas as tecnologias limpas disponíveis hoje em dia para alcançar resultados sustentáveis.

aldeia-na-holanda-autossustentavel-blog-usenaturezaJames Ehrlich, CEO da empresa por trás do projeto, explicou que na ecovila é possível produzir alimentos orgânicos, água limpa que eles reciclam, e energia limpa suficiente para se alimentarem. Além disso, os resíduos são reciclados completamente, sendo utilizados também como fertilizantes nos pomares.

aldeia-na-holanda-autossustentavel-ecovila-blog-usenatureza

25 casas serão instaladas a princípio, mas ele prevê que a aldeia cresça até 100 casas. Elas serão habitadas em 2017.  Em seguida, a empresa prevê replicar o projeto em países como a Suécia, Noruega, Dinamarca e Alemanha; e uma vez que ele é otimizado, mover-se para o Oriente Médio.

Salvar

Salvar