Você pode utilizar alfazema, limão, eucalipto, a escolha fica por sua conta!

aromatizadores-naturais-para-ambiente-como-fazer-blog-usenatureza

Ingredientes:

2 limões sicilianos partidos em 4 pedaços

2 raminhos frescos de alecrim

1 litro de água

1 colher de chá de glicerina

1 colher de chá de álcool

Óleo essencial da sua preferência (sugerimos o de capim limão)

 

Como fazer:

No litro de água ferva os limões e os ramos de alecrim em fogo baixo. Depois deixe esfriar e coe. Adicione a glicerina e o álcool. Agora para finalizar, coloque 4 gotas de óleo essencial de capim limão e passe tudo para uma embalagem spray. Pode ser usado por 2 meses, de preferência durante o dia.

 

Ingredientes:

1/4 de maçã em fatias finas

1 limão pequeno em rodelas

1 galho pequeno de alecrim fresco

Água

1 pote de vidro (pode ser de geléia, por exemplo)

1 aparelho de fondue de cerâmica

 

Como fazer:

Coloque a maçã, o limão e o alecrim no pote de vidro. Despeje sobre eles água quente (um pouco antes de ferver). Acenda a velinha do aparelho de fondue e acomode com cuidado o pote destampado em cima. Outra dica prática é usar o próprio pote de cerâmica que vem com o aparelho no lugar do pote de vidro. O aromatizador está pronto! À medida que for aquecendo, a fragrância natural vai sendo liberada. Mas vale destacar que o aromatizador deve ser monitorado, ou seja, não vale acender o aparelho e sair de casa, afinal, estamos mexendo com fogo.

Ingredientes:

Água

Cravos da índia

Cascas de laranja (ou de tangerina)

Como fazer:

Junte os ingredientes em uma panela e espere ferver. Quando começar a sentir o cheiro agradável, tire do fogo. Despeje a mistura em um pote bonito ou copo, de preferência colorido – que você encontra facilmente em lojas populares –, e deixe no espaço que quiser perfumar.

Materiais e ingredientes:

1 lâmpada

1 pequeno pedaço de algodão

Sua essência favorita

Como fazer:

Quando a lâmpada estiver fria, desinstale-a. Utilizando o pedaço de algodão, molhe a lâmpada (do lado de fora, no vidro apenas) com sua essência preferida. Deixe secar por completo e instale novamente. Quando ligá-la, o calor da luz fará o cheiro exalar.

aromatizadores-naturais-para-ambiente-blog-usenatureza

Agora é com você! Reaproveite itens que tem em casa e use a criatividade para criar lindos aromatizadores, que deixarão sua casa com um cheirinho super agradável.